quinta-feira, 28 de maio de 2009

Guia: Namoro para brasileiros no exterior

Para vocês que moram ou já pensaram em morar no exterior, eis um assunto muito problemático: namoro, pegação, ou qualquer tipo de interação entre os sexos. O que fazer num país que não é o seu, com um povo que tem costumes e hábitos totalmente diferentes?

Aqui nos EUA, essa parte da vida pode ficar deixada de lado, especialmente quando a pessoa tá estudando ou trabalhando que nem louca! Não sei como é pros homens brasileiros que estão aqui, mas pras mulheres... às vezes é muito difícil. Além de desinteressantes (admito que nem todos são assim, mas a grande maioria), os americanos são devagares demais, nunca chegam nas mulheres, e não tendem a ser muito educados! O papo é péssimo... assim, ninguém merece!

Já as mulheres americanas, elas sim vão à luta. São muito mais "pra frente" do que as brasileiras (em geral, claro), e elas é que normalmente chegam nos caras. Isso eu to falando da minha experiência morando numa cidade universitária. Elas não deixam ninguém sobrando! Já falei pra vários amigos brasileiros, venham pra cá!!! Vocês vão lucrar muito mais do que aí!

Outros dois fatores interessantes: enquanto no Brasil a gente "fica", aqui o povo tem um "hook up". Como que isso é diferente? Tudo acontece na pista de dança... Sabe aqueles hip-hops americanos super mulambentos? Aquelas danças de esfregação que aparecem nos clips de música? Então, é tudo igualzinho. Um casal começa a dançar daquele jeito (que nós brasileiros, irônicamente, achamos indecente) e dalí acaba saindo juntos para passar a noite. Beijos são muito raros - os americanos acham que beijar é nojento! Vai entender!!!

E essa é a tristeza de morar nos States. Se você está solteiro(a), achar alguém interessante já é difícil. Chegar a trocar uma idéia com essa pessoa é mais difícil ainda! Se você é mulher, a coisa ainda piora. Os americanos tem um padrão de beleza muito diferente dos brasileiros, e não prezam tanto pelas curvas femininas (a não ser que seja peito, claro!). No Brasil, sinto que os homens reparam muito mais nas mulheres do que aqui. Nos EUA, parece que a gente é invisível!

Agora não estou mais à procura (e, na verdade, não tenho estado por um tempinho já). Minha solução pra esse problema sempre tem sido achar brasileiros de uma maneira ou de outra. Já tive um relacionamento à distância por 2 anos e meio, e agora tenho um mais de perto. E vocês, o que acham dessa paradigma dos EUA? Vocês concordam ou não com a minha experiência aqui? Comentem!!!!

2 comentários:

  1. poxa um amigo meu aqui de Jaú está morando ai no EUA e ele disse que é extremamente dificil "pegar" alguém ai rs...

    acho que ele deve ser feio pra caraio rsrs
    legla o seu comentário lá no morando sozinho..

    ResponderExcluir
  2. Uma pena me falar isso. Nao consigo imaginar! Meu Deus!
    Se já é tudo tão dificil por aqui... lá quem sabe uma ajudinha do fator "exotico" poderia ajudar... mas claro quem deseja ser um fetiche 24h do seu tempo. Mas no fundo é isso que vc falou "amigos brasielrios, venham para cá!!! Vocês vão lucrar muito mais do que aí!", já para as meninas é algo complicado demais...
    Ah... ...
    q saco isso é assim em qualquer lugar do mundo.
    vidinha mais ou menos.
    Bem, não é um conselho q daria pra minha irmã, ou filha, mas se atire. Ora impossivel q nao aja nada de interessante assim. Se depende só da sua iniciativa, aproveite-a da melhor forma. (conselhos...) Se é q tudo não mudou nesse meio tempo. Geralmente acontece isso. No desespero desabafamos, tentamos suicidio, maldizemos a vidinha mais-ou-menos, e só ai vem a reviravolta... ao acaso!
    Boa sorte pra vc, e para mim tbm.
    Um beijo.

    ResponderExcluir