
Vocês já repararam como a gente fica entediado durante as férias?
O negócio começa assim...
Durante o semestre, a gente fica no limite. Tem tanta coisa pra fazer, a gente fica tão cansado, que daria tudo pra não ter que fazer nada.
No fim do semestre, naquela última semaninha onde tudo de ruim acontece, a gente fica um zumbí. Não dorme o suficiente, não come direito, o coração sempre bate acelerado, o corpo tá vivendo na reserva...
Aí tudo acaba. A gente se forma, não acredita no que tá acontecendo, vai em todas as festas e mini-comemorações possíveis. A gente se dá conta que estamos passando as últimas férias realmente tranquilas. Pra mim, todos os verões depois desse serão consumidos com estudo e trabalho de campo (sina da antropologia). Queremos aproveitar o máximo possível!
Começamos a zoar os amigos que não estão de férias. Tentamos convencê-los a saírem com a gente, já que estamos à toa. Tentamos levá-los pro mau caminho... eles até desviam das vias da virtude por um tempo, até o dia em que cortam a onda. Aí, estamos realmente sozinhos...
O tédio começa. Não há livro nem atividade que preencha as horas vagas. E olha que eu trabalho meio período! Tento ler, mas meus neurônios estão exaustos das milhares de páginas de leitura e escrita no ano anterior. Tento escrever no blog, mas tenho preguiça. Penso em completar o scrapbook (já muito atrasado) do meu intercâmbio na França. Tenho mil livros que comprei e nunca lí, mas não consigo passar das 10 primeiras páginas. Arrumar o quarto? Sem chance! E nenhum dos meus amigos me acompanha na vagabundagem... Todos trabalhando, estudando, viajando!
Isso vai pra mostrar que tudo em quantidade demasiada é um saco! É quase um tipo de exílio, especialmente quando os amigos estão ocupados... Por outro lado, férias compridas assim a gente só tem enquanto tá estudando. Quero aproveitar meu último verão livre! Aqui nos EUA as férias de verão vão de maio até o fim de agosto, então eu ainda tenho muuuuuuitos dias de tédio para enfrentar.
Alguém tem alguma sugestão para atividades de férias? Até agora tenho feito escalada (muito legal) e yoga, mas não é o suficiente!
Poxa se nem yoga e escalada estão te preenchendo! Deus nada resta!
ResponderExcluirPutz! parece q nao sou só eu q passo esse dilema das férias (período de descanso, mas q nos intima a praticar coisas úteis)mas afinal, nao sou só eu MESMO q passo isso!
Sugestões..? Legal estar aberta. Vá mesmo às festinhas! Mini, BIG comemorações seja o q for. Ahh mas eu tbm sou bem festeiro! :P
Um pouco de ação pra distrair o tédio (afinal ele sempre vêm). No proximo mês quero ao menos começar/terminar Dorian Gray. Quadrinhos e textos da acadimia... aí que está, a espectativa frustra!
Tenho certeza hoje que o caminho é ir fazendo o nos interessa na hora, sem compromisso. Sem culpa por não estar aproveitando o tempo "livre" pra produzir e estudar. Pq começando a ler um quadrinho pode-se ter uma tarde emocionante, q vai quebrar o gelo ou preguiça de pegar algo mais denso e urgente no dia seguinte. A mesma coisa pra filmes.
Mas afinal até quando fica aí?!
Adorei seu comentário!! Não imaginava q fosse falar logo do Rouch...! Antropologia então é a sua praia! Beijoo!
poe o peh na estrada, paulinha! :) vai viajar!!!
ResponderExcluirbeijocas aussies de nos tres (especial do vinny;)) pra voce e pra familia toda