quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Quem sou eu?

Em 2008, fez 10 anos desde que me mudei do Brasil para os Estados Unidos. Na época, com meus meros 12 aninhos, não tinha muita escolha. Minha família veio, e eu acabei vindo junto. Depois de 10 anos vivendo aqui, acabei me acostumando. No princípio eu tentava "lutar contra a maré", sentia muita saudade do Brasil. Agora, acabei aceitando a vida como ela é.

Tenho 22 anos, e estou no último período de faculdade de antropologia. Durante a minha vivência aqui nos "Esteites", tive chance de viajar um bocado pelo resto do mundo (México, Inglaterra, Alemanha, Espanha, etc.). Também fiz um intercâmbio de 1 ano na França. Tudo graças ao trabalho e estudo que faço aqui!

Apesar da distância, mantenho muito contato com o Brasil. Ainda tenho família, amigos e muitas lembranças. Todo ano eu apareço por lá, e parece que eu nunca saí! Mas quando estou no Brasil, minha família está aqui. Sempre estou divida entre (no mínimo) dois países! Aqui nos EUA eu tenho a minha casa, a minha família, e vários amigos... mas quanto mais tempo eu fico fora, mais brasileira eu me sinto! Parece que vivo em uma situação de exílio - nunca deixarei de ter saudades da terrinha!

Neste blog, pretendo discutir um pouco dessa experiência de ser brasileira nos EUA, e no exterior em geral. Afinal, tenho 10 anos de histórias pra contar! Quem mora no exterior também, e sente falta do Brasil como eu, por favor comentem! Ou mesmo brasileiros que estão pensando em morar fora... Estamos aqui para ajudar!

Abraços e boa semana à todos.

3 comentários:

  1. Chiquéééérrima hein!!!
    Conta tudo, tintim por tintim ... ajudo nos detalhes do país Tupiniquim!!!!
    Beijos Minha Querida
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo apoio, Jú!
    Pode deixar que eu vou contar tuuuudo! :)
    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  3. Canção do exílio

    Minha terra tem palmeiras,
    Onde canta o Sabiá;
    As aves, que aqui gorjeiam,
    Não gorjeiam como lá.

    Nosso céu tem mais estrelas,
    Nossas várzeas têm mais flores,
    Nossos bosques têm mais vida,
    Nossa vida mais amores. [...]
    Gonçalves Dias

    Paula Paula.
    Para falar verdade não concordo muito com o Poema, mas é provavel que um dia eu mudarei de ideia
    Boa semana para ti.
    bjsss

    Placido

    ResponderExcluir